Easy-Way comemora 25 anos

Easy-Way comemora 25 anos

Uma das líderes nacionais no desenvolvimento de sistemas tributários, fiscais e contábeis se consolida como uma das referências do setor

A Easy-Way do Brasil está comemorando seu aniversário de 25 anos. Nesse período, a empresa conseguiu se consolidar como uma das maiores desenvolvedoras de softwares tributários, contábeis e fiscais e se tornou uma referência desse setor no mercado nacional. Hoje, a empresa oferece sistemas para atender as principais obrigatoriedades das esferas federal, estadual e municipal.

Fundada em 1991, em São Paulo, a Easy-Way surgiu com o objetivo de terceirizar serviços de auditoria de sistemas e logo passou a desenvolver softwares tributários, quando criou o Easy-Lalur a pedido de um cliente. O sucesso do lançamento foi tão grande que o sistema foi aprimorado e se tornou o Easy-I.R.P.J., ainda hoje um dos principais produtos da empresa.

Atualmente, a companhia possui oito sistemas que abrangem as necessidades dos clientes nas áreas tributária, fiscal e contábil: Easy-I.R.P.J., Easy-Tributos, Easy-Transfer Pricing, Easy-Judicial, Easy-Sped Contábil, Easy-Sped Fiscal, Easy-ePis/Cofins e Easy-eSocial.

“Nesses 25 anos tivemos momentos difíceis e de muita luta, mas foram anos muito felizes”, afirmou Reinaldo Mendes de Souza Júnior, presidente e um dos fundadores da empresa. “Um dos grandes segredos do nosso sucesso é trabalhar com amor, porque seria impossível conseguir transformar a Easy-Way no que ela é hoje se estivéssemos trabalhando por tanto tempo com algo que não gostássemos”.

Fernando Costa, diretor de desenvolvimento e também fundador da Easy-Way, concorda e cita, por exemplo, a entrega da Escrituração Contábil Fiscal – ECF. “O pessoal todo no escritório ficou até meia-noite, um apoiando o outro até que o último cliente tivesse conseguido entregar a obrigação, a equipe colaborou muito”.

Costa lembra ainda com orgulho o quanto o desenvolvimento da Easy-Way superou suas expectativas. “Nós nunca imaginamos que fossemos chegar neste estágio. Sonhávamos com uns 100 clientes, mas chegar ao nível em que a organização está hoje, nem nos melhores sonhos enxergávamos isso”.

“Os clientes sempre foram a mola propulsora da Easy-Way, nos ajudando e ao mesmo tempo cobrando. E a cada novo passo que a gente dava vinha mais cobrança. Isso nos fez ir para frente a todo instante e buscar a Excelência em Sistemas Tributários”, diz Fernando Moura, diretor de aplicações e também fundador da companhia.

Hoje a Easy-Way possui mais de 15 mil clientes e atende empresas como Banco Votorantim, Bradesco, Ambev, Danone, Embraer, J.P. Morgan, Klabin, Liquigás, Natura, Renault, SBT, Scania, Unilever, Vale, White Martins, Semp Toshiba, dentre muitas outras.