Easy-Way do Brasil comemora 26 anos de olho no futuro

Easy-Way do Brasil comemora 26 anos de olho no futuro

EFD-Reinf e eSocial entram em vigor a partir de 2018 e empresa já está com seus sistemas atualizados para atender às novas obrigatoriedades

A Easy-Way do Brasil está comemorando seus 26 anos de fundação, mas o foco da empresa já está apontado para 2018, quando duas grandes novas obrigatoriedades – eSocial e EFD-Reinf – devem entrar em vigor e provocar várias mudanças para seus clientes.

“Fugir do pessimismo. Essa tem sido nossa receita de sucesso e a melhor forma de encararmos os desafios para crescermos ano a ano”, diz Reinaldo Mendes de Souza Júnior, presidente da Easy-Way do Brasil.

Segundo o executivo, é exatamente isso que a companhia tem feito ao ignorar a onda de notícias ruins e focar em trazer resultados para seus clientes e crescer junto com eles.

É com essa perspectiva que a equipe da Easy-Way encara a entrada do eSocial, a partir de 1º de janeiro de 2018, para empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões e em 1º de julho, para as demais pessoas jurídicas. As novidades devem provocar uma verdadeira mudança cultural para as companhias nacionais.

“Estamos participando desde o início do grupo que faz parte do Projeto Piloto criado pela Receita Federal para acompanhar a implantação do eSocial e da EFD-Reinf. Isso nos deu total segurança para dizer que os nossos sistemas, o Easy-eSocial e o Easy-Tributos, atendem a todas as exigências das obrigatoriedades e vão muito além, se tornando uma importante ferramenta de gestão para o envio dos eventos”, diz Fernando Moura, diretor de aplicações da Easy-Way.

O Easy-Tributos vai permitir ainda controlar todos os valores referentes às retenções de impostos e contribuições, gerar e transmitir a EFD-Reinf, ao mesmo tempo em que garante a qualidade e a integridade das informações reportadas.

Mas não são apenas os novos sistemas da Easy-Way que despertam a atenção do mercado. Prova disso é que o Easy-I.R.P.J., primeiro software desenvolvido pela companhia, acaba de conquistar o prêmio de “Melhor Sistema de Tributos Diretos” na premiação de “Fornecedores do Ano”, realizada pelo Confeb, a maior escola de negócios focada na área fiscal e tributária do país.

“Esse prêmio é a maior prova de nosso comprometimento com nossos clientes e nossa busca constante pela atualização de nossos produtos, uma vez que um sistema desenvolvido há 26 anos continua sendo atual e admirado pelo mercado”, avalia Fernando Costa, diretor de desenvolvimento da Easy-Way.

Fundada em 1991, em São Paulo, a Easy-Way surgiu com o objetivo de terceirizar serviços de auditoria de sistemas e logo passou a desenvolver softwares tributários, quando criou o Easy-Lalur a pedido de um cliente. O sucesso do lançamento foi tão grande que o sistema foi aprimorado e se tornou o Easy-I.R.P.J., ainda hoje um dos principais produtos da empresa.

Hoje a Easy-Way possui mais de 15 mil clientes e atende marcas como Banco Votorantim, Bradesco, Ambev, Danone, Embraer, J.P. Morgan, Klabin, Latam, Oi, CCR, SBT, Scania, Unilever, Vale, Whirlpool e Yamaha, dentre muitas outras.