Easy-Way do Brasil completa 28 anos

Easy-Way do Brasil completa 28 anos

Empresa comemora aniversário em ano de investimentos focados na equipe e melhoria de processos internos para o atendimento aos clientes

No próximo dia 31 de outubro, a Easy-Way do Brasil completa 28 anos de fundação. A data é um importante marco para comemorar o desenvolvimento e as conquistas obtidas pela empresa, que hoje é uma das maiores desenvolvedoras de softwares tributários, contábeis e fiscais e se tornou uma referência desse setor no mercado nacional.

A Easy-Way foi fundada em 1991 com o propósito inicial de terceirizar serviços de auditoria de sistemas. A empresa migrou rapidamente para o mercado de softwares quando um de seus maiores clientes na época solicitou o desenvolvimento de um sistema para a área tributária. A encomenda resultou na criação do Easy-Lalur, que mais tarde foi aprimorado para o Easy-I.R.P.J. e ainda hoje, é um dos softwares mais utilizados no mercado para o cálculo dos impostos diretos federais.

A empresa possui atualmente oito sistemas que abrangem as principais obrigatoriedades nas esferas federal, estadual e municipal, são eles: Easy-I.R.P.J., Easy-Tributos, Easy-Transfer Pricing, Easy-Judicial, Easy-Sped Contábil, Easy-Sped Fiscal, Easy-ePis/Cofins e Easy-eSocial.

“Este ano nosso grande investimento está direcionado nas pessoas. Nossa equipe sempre foi reconhecida por sua qualificação multidisciplinar, mas temos investido ainda mais, tanto na capacitação e treinamento, quanto na incorporação de novos colaboradores para agregar novos conhecimentos e tornar nosso time ainda mais forte”, diz Reinaldo Mendes de Souza Jr., presidente da Easy-Way.

O resultado desse investimento já é perceptível. A Easy-Way desenvolveu uma ferramenta interna que trouxe maior agilidade e controle dos atendimentos aos clientes. “Inovação constante é nossa palavra de ordem, foi essa postura que nos permitiu o aperfeiçoamento dos processos internos para buscar um atendimento ainda mais eficiente aos nossos clientes”, comemora o presidente da companhia.

Essa busca constante pela excelência fez com que a empresa se tornasse uma das mais reconhecidas do mercado. Atualmente, 30% das 50 maiores companhias do país são clientes da Easy-Way. O número foi obtido com base no ranking dos 1 mil maiores grupos econômicos do Brasil, organizado pelo jornal Valor Econômico.

A presença da Easy-Way é ainda mais forte quando se considera apenas o setor financeiro, onde 60% dos 100 maiores bancos, 40% das 50 maiores seguradoras e 30% das 45 maiores empresas de vida e previdência são clientes da desenvolvedora de sistemas.

O portfólio de empresas atendidas pela Easy-Way inclui grandes marcas como Ambev, Banco Votorantim, Bradesco, CCR, Danone, Embraer, J.P. Morgan, Klabin, Latam, Oi, SBT, Scania, Unilever, Vale, Whirlpool e Yamaha, dentre muitas outras.