Easy-Way do Brasil completa 29 anos

Easy-Way do Brasil completa 29 anos

Em meio a um ano desafiador, a empresa faz planos para o futuro de olho na maior digitalização da sociedade

No dia 31 de outubro a Easy-Way do Brasil comemora mais um aniversário e chega aos seus 29 anos de história. Nesse período, a empresa se consolidou como uma das maiores desenvolvedoras de softwares tributários, contábeis e fiscais e se tornou uma referência desse setor no mercado nacional.

“Sem dúvida estamos tendo um dos nossos anos mais desafiadores, mas aqui não tem espaço para o pessimismo. Assim que o tamanho da crise ficou claro, nós apostamos em nos aproximar e fortalecer ainda mais a parceria com nossos clientes e fornecedores para juntos conseguirmos passar por esse período difícil que todas as empresas estão enfrentando”, diz Reinaldo Mendes de Souza Júnior, presidente da Easy-Way.

O executivo faz questão de se solidarizar com todos que estão passando por momentos difíceis ao longo de 2020. “De alguma forma, todos sofremos algum impacto por conta da pandemia do coronavírus e, por isso, gostaria de me solidarizar com todos os nossos amigos e parceiros que estão sofrendo pessoalmente ou profissionalmente com esse momento tão complicado”, diz Reinaldo.

Passado o momento mais grave da crise provocada pela Covid-19, a empresa faz planos para o futuro. “Está claro para todos nós que a pandemia acelerou fortemente o processo de digitalização da sociedade e nós temos uma grande responsabilidade em guiar nossos clientes rumo à automatização cada vez maior nas áreas tributária, fiscal e contábil”, avalia Reinaldo.

Para isso, a Easy-Way conta com a experiência de quase três décadas apoiando seus clientes em reduzir custos, aumentar a eficiência e ganhar competitividade por meio da maior digitalização de sua relação com o fisco.

Fundada em 1991 com o propósito inicial de terceirizar serviços de auditoria de sistemas, a Easy-Way migrou rapidamente para o mercado de softwares quando um de seus maiores clientes na época solicitou o desenvolvimento de um sistema para a área tributária. A encomenda resultou no Easy-Lalur, que mais tarde foi aprimorado para o Easy-I.R.P.J., atualmente um dos softwares mais utilizados do país para o cálculo dos impostos diretos federais.

Posteriormente a empresa desenvolveu novos produtos e agora conta com onze sistemas que atendem as necessidades dos clientes nas áreas tributária, fiscal e contábil: Easy-I.R.P.J., Easy-PDD, Easy-Tributos, Easy-e Financeira, Easy-Transfer Pricing, Easy-Judicial, Easy-Sped Contábil, Easy-Contábil, Easy-Sped Fiscal, Easy-ePis/Cofins e Easy-eSocial.

Essa gama abrangente de soluções ajudou a empresa a se tornar uma referência no setor. Hoje, a Easy-Way conta com clientes como Ambev, Banco Votorantim, Bradesco, CCR, Danone, Embraer, J.P. Morgan, Klabin, Latam, Oi, SBT, Scania, Unilever, Vale, Whirlpool e Yamaha, dentre muitas outras.