Easy-Way do Brasil se consolida como fornecedora de grandes empresas

Easy-Way do Brasil se consolida como fornecedora de grandes empresas

Fabricante de software atende 30% das 50 maiores companhias listadas pelo Valor 1000 e 23% das 100 melhores eleitas pela IstoÉ Dinheiro

Um levantamento realizado junto aos rankings que apontam as maiores e as melhores empresas no país mostrou que a Easy-Way do Brasil é uma das principais fornecedoras de sistemas tributários, fiscais e contábeis para as grandes corporações nacionais e multinacionais.

A conclusão é baseada na lista dos clientes da Easy-Way que estão nas primeiras colocações dos rankings produzidos por veículos independentes, como o jornal Valor Econômico e a revista IstoÉ Dinheiro.

“O Valor 1000 mostra que dos 50 maiores grupos econômicos listados no ranking elaborado pelo jornal em 2018, 30% são nossos clientes”, indica Fernanda Souza, gerente comercial da Easy-Way do Brasil.

O ranking, que traz as 1.000 maiores companhias do país, é preparado anualmente pelo jornal segundo critérios homologados pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Para alcançar a lista das maiores empresas é realizada uma pesquisa por meio de questionários e consideradas as demonstrações contábeis enviadas à Serasa Experian ou divulgadas no mercado. O principal critério considerado é a receita liquida.

“Se considerarmos o ranking da ‘As melhores da Dinheiro – 2018’ nós atendemos em torno de 23% das 100 primeiras colocadas”, diz a gerente comercial da Easy-Way. Fernanda lembra que, em alguns setores, como o bancário, a maioria dos grandes grupos são atendidos pela Easy-Way.

Para elaborar seu ranking de “melhores empresas”, a revista IstoÉ Dinheiro recebe as inscrições feitas pelas próprias companhias, que devem responder a um questionário com perguntas sobre as melhores práticas em gestão financeira, responsabilidade social, inovação e qualidade, recursos humanos e governança corporativa.

A lista de clientes da Easy-Way do Brasil, porém, não se restringe apenas às maiores empresas do país. Atualmente, a fabricante de softwares já contabiliza mais de 15 mil empresas atendidas em seus 27 anos de existência.