Easy-eSocial e o Easy-Tributos estão atualizados para a transmissão do eSocial e da EFD-Reinf, que devem ser implementadas em etapas
A entrada em vigor do eSocial e da EFD-Reinf devem ser os grandes desafios de 2018 para os departamentos tributários, fiscais e de Recursos Humanos das empresas. As duas obrigatoriedades, que vêm sendo planejadas pelo governo há anos, estão sendo implantadas progressivamente ao longo do primeiro semestre para as companhias que tiveram um faturamento acima de R$ 78 milhões em 2016 e a partir de julho para as demais.
“Temos expectativas muito positivas para 2018, já que sabemos do potencial do Easy-eSocial e do Easy-Tributos, nossos sistemas voltados para o cumprimento do eSocial e da EFD-Reinf”, avalia Reinaldo Mendes de Souza Júnior, presidente da Easy-Way do Brasil, uma das maiores desenvolvedoras de sistemas fiscais, tributários e contábeis do país.
O executivo lembra que a Easy-Way participa desde o início do Projeto Piloto da Receita Federal para acompanhar a implantação das duas novas obrigatoriedades. “Isso nos dá segurança para afirmar que esses sistemas vão atender perfeitamente as exigências e ainda se tornarão uma importante ferramenta de gestão para nossos clientes”, diz Souza Júnior.
A Easy-Way, porém, tem consciência que somente ter um bom sistema não basta para o sucesso dessa implantação. O atendimento ao longo do ano para auxiliar seus clientes na utilização dos softwares e transmissão das obrigatoriedades será fundamental. “Vamos acompanhar as entregas dos nossos clientes, trabalhar com afinco para a melhoria constante dos nossos produtos e do nosso atendimento e, assim, continuar a fazer jus ao nosso lema ‘Excelência em Sistemas Tributários’”, promete o executivo.
O resultado desses esforços deve refletir no crescimento da própria Easy-Way ao longo desse ano. “Com certeza 2018 será um ano de retomada econômica para o país, o que já vínhamos observando em 2017, em menor ou maior grau, dependendo do segmento. Este cenário positivo deve acelerar os resultados esse ano”, acredita o presidente da empresa.
Para a Easy-Way, ter um bom termômetro da direção da economia do Brasil é relativamente fácil, já que 10% das maiores empresas do país – de acordo com o ranking elaborado pela revista Istoé Dinheiro – são seus clientes. No setor financeiro, a participação de mercado da empresa é ainda maior, considerando que 58 dos 100 maiores bancos e oito das dez maiores seguradoras também são clientes da Easy-Way, segundo o ranking “Finanças Valor 1000”.
No total, a Easy-Way possui mais de 15 mil clientes e atende marcas como Banco Votorantim, Bradesco, Ambev, Danone, Embraer, J.P. Morgan, Klabin, Latam, Oi, CCR, SBT, Scania, Unilever, Vale, Whirlpool e Yamaha, dentre muitas outras.